Nesta semana o CER IV de Contagem, Centro Especializado em Reabilitação Antônio de Oliveira, administrado pela APAE-BH, entregou as primeiras cadeiras de rodas motorizadas, fabricadas na Alemanha, a cerca de 30 usuários.

Os usuários e seus familiares foram recebidos por Valter Henrique Veiga Macedo, Superintendente da APAE-BH; Daniela Teodoro, Gestora de Saúde do CER IV; Aline de Oliveira, Gerente da Reabilitação Física e da Oficina Ortopédica do CER IV; Gilberto Avendanho, Gerente Administrativo e Financeiro do CER IV; Arnaldo de Oliveira, vereador de Contagem; Renata de Carvalho Schettino e Mônica Tostes Teixeira, ambas Referências Técnicas da Reabilitação da Secretaria Municipal de Saúde de Contagem. Ao receberem as cadeiras de rodas motorizadas, os beneficiados receberam instruções dos técnicos sobre o funcionamento e manuseio e se mostraram satisfeitos com a conquista.

O usuário Wilton Moreira Souza comentou: “Para mim esse momento é de muita alegria, pois nós, cadeirantes, dependemos muito de outras pessoas para conduzir as cadeiras de rodas normais e sairmos de casa. Agora, tendo uma cadeira motorizada, eu terei mais liberdade, independência e facilidade para me locomover. Esse projeto é muito bom.”

Paulo Roberto Alves também estava feliz ao receber a nova cadeira e considerou o momento muito importante. “Eu não tenho condições de comprar uma cadeira de rodas motorizada, dependo do auxílio de outras pessoas para poder sair, e isso é ruim. Ter a minha independência, poder ir e vir e ter mais contato com as pessoas nas ruas vai ser muito bom para o meu tratamento e para a minha mente. Estou muito satisfeito e alegre com o atendimento. Para mim, hoje é um dia de vitória!”

Mônica Tostes Teixeira da Silva, Referência Técnica da Reabilitação da Secretaria de Saúde de Contagem, afirmou: “Para mim, como profissional, é ótimo ver essa conquista e poder participar das entregas. Estou sempre com os usuários e ver a felicidade deles é muito gratificante.”

Ao final, a Gerente da Reabilitação Física do CER IV, Aline de Oliveira, comentou: “Considero ser um dia muito feliz e de realizações. Facilitar a locomoção, para que o usuário tenha mais autonomia e aproveite o convívio social é dar um novo significado à vida dele.”

Crédito: Assessoria de Comunicação APAE-BH [vc_images_carousel images=”16631,16632,16633,16634,16635,16636,16637,16638″ img_size=”medium”]