Os moradores do Serviço Casa Lar da Apae-BH (Polo Barreiro) iniciaram o mês de abril participando de um piquenique no Parque Ecológico Roberto Burle Marx, mais conhecido como Parque das Águas, na região do Barreiro.

O Projeto Circulando tem o objetivo de facilitar o acesso dos moradores das Casas Lares aos espaços de participação social, lazer e política em Belo Horizonte e promover sua valorização, dignidade, reconhecimento e respeito como cidadãos.

Inserido no complexo ecológico da Serra do Rola Moça, na divisa com a Serra do Curral, neste parque encontram-se tucanos, pica-paus e mico-estrelas, lagos, quedas d’água e nascentes.  Lá também são cultivadas mais de cem espécies de plantas medicinais e aromáticas.

O cardápio do piquenique foi escolhido pelos próprios moradores e tinha pães, bolos, salada de frutas e sucos, dentre outros.

Foram três dias de encontros com a natureza e frequentadores do parque, com moradores de duas Casas Lares por vez.

Essa foi uma ótima oportunidade de socialização, pois dentro do parque havia alunos de várias escolas desenvolvendo diversas atividades que chamaram a atenção dos moradores.  Alguns se interessaram pela dança, outros pelo esporte, e outros pela música.

Foi um importante momento de descontração, interação e contato com a natureza.

 

Leonardo Morais

Assistente Social da Casa Lar

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2020 Apae-BH. Desenvolvido por Sintext.

Navegue pelo site:

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?