O Dia Nacional dos Surdos é comemorado em 26 de setembro e tem o objetivo de promover reflexão sobre a inclusão da pessoa com deficiência auditiva na sociedade. A fisioterapeuta Raiane Oliveira Gontijo Barros, compõe a equipe multidisciplinar do Centro Especializado em Reabilitação Antônio de Oliveira – CER IV Contagem, administrado pela APAE-BH. Raiane possui perda auditiva neurossensorial de grau profundo bilateralmente, para desempenhar suas funções, conta com acessibilidade no local de trabalho.

 Abaixo, o depoimento da colaboradora:

Eu me chamo Raiane Oliveira Gontijo Barros, sou surda, fisioterapeuta e trabalho na modalidade física do Centro Especializado em Reabilitação Antônio de Oliveira – CER IV, em Contagem, há 3 meses.

O CER IV utiliza a plataforma de acessibilidade @SignumWeb para surdos como eu, para que eu possa me comunicar com toda a equipe multidisciplinar e com os usuários.

Tenho grande interesse em buscar novos e valiosos conhecimentos com essa equipe, para desenvolver minha carreira profissional e melhorar cada vez mais a minha competência e habilidade.

Sou grata à APAE-BH /CER e à equipe multidisciplinar pela oportunidade.