Pensando na qualidade de vida de seus funcionários, o Serviço de Acolhimento – Casa Lar promoveu no dia 20 de setembro a Ação Social “Cuidar de Quem Cuida”.

Foram desenvolvidas ações de abordagem multidisciplinar voltadas para a prevenção de doenças e promoção da saúde dos cuidadores (auxiliares de mãe social), como: atendimento nutricional (controle de IMC, aferição de peso e estatura), atendimento médico e de enfermagem (aferição de sinais vitais e orientações), plantão psicológico e orientações quanto aos equipamentos sociais da Política de Assistência Social.

Essas atividades são muito importantes e desenvolvidas de forma permanente para conscientizar esses profissionais da APAE-BH sobre a manutenção dos cuidados com a saúde, pois as pessoas que “cuidam” merecem ser bem cuidadas para exercerem suas funções com alegria. Afinal, a instituição investe na qualidade de vida dos usuários e, também, de seus profissionais. [vc_images_carousel images=”15511,15512,15513,15514,15515″ img_size=”medium”]