A APAE de Belo Horizonte, administradora do Centro Especializado em Reabilitação Antônio de Oliveira – CER IV Contagem, foi homenageada em solenidade do Mérito Legislativo, no final de agosto, na Câmara Municipal de Contagem, por intermédio do Vereador Arnaldo de Oliveira. O evento que contou com a participação de toda a equipe de gestão, também comemorou os 108 anos de emancipação política da cidade de Contagem.

A solenidade também se estendeu aos 20 homenageados da noite, que representaram todas as pessoas e instituições que vêm prestando relevantes serviços para o desenvolvimento do município. Entre os perfis dos agraciados: contabilista, empresário, policiais, político, voluntário, bombeiro, religiosos, administrador, gestor, técnico, farmacêutico e advogado, além de instituições comerciais das áreas de saúde, esportes, judiciário e de apoio social.

APAE-BH/CER IV

A APAE-BH atende pessoas com deficiência intelectual e múltipla e/ou autismo desde o nascimento até o processo de envelhecimento, nas áreas de saúde, educação e assistência social. Todos os serviços oferecidos pela instituição são gratuitos e têm o objetivo de promover a autonomia, independência, inclusão social e melhoria da qualidade de vida dessas pessoas.

O CER IV oferece serviços de habilitação e reabilitação à pessoa com deficiência intelectual, física, auditiva, visual e múltiplas deficiências, com profissionais altamente capacitados, técnicas inovadoras e equipamentos modernos. O atendimento pode ser individual ou em grupo, e se estende ao acompanhamento das famílias, com abordagem transdisciplinar. O CER IV conta com profissionais das especialidades de Neurologia, Psiquiatria, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Clínica Médica, Enfermagem, Fonoaudiologia, Psicologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Assistência Social, Nutrição e Pedagogia, entre outras.

[vc_gallery type=”grid” images=”17367,17368,17369,17370″ img_size=””]