No dia 22 de agosto, a Apae de Belo Horizonte promoveu no Centro Especializado em Reabilitação Antônio de Oliveira – CER IV Contagem, que é administrado pela instituição, uma Roda de Conversa sobre o tema da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

A assistente social da APAE-BH, Elen Mariz, gerente do serviço de Defesa de Direitos e Apoio à Família, proporcionou a interação entre os participantes convidando cada um a se apresentar e a participar do momento. Com o objetivo de compartilhar conhecimentos, Elen explicou o que são as políticas públicas e, em diversos momentos, enfatizou que elas não se sustentam sozinhas e que são necessárias a mobilização e a participação de cada um; seja na saúde, na educação, na segurança ou nas políticas específicas, como é o caso das políticas voltadas às pessoas com deficiência.   Mais do que levar informações muito importantes às pessoas presentes, Elen provocou reflexões sobre o tema em questão: “Família e pessoas com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”. As famílias e os usuários participaram ativamente da atividade e trouxeram depoimentos relevantes das experiências por eles vivenciadas.

Ao final, cada participante escreveu o que considera que existe de bom e o que ainda precisa melhorar no município de Contagem para o avanço das políticas públicas. O CER IV recebeu elogios e foram apontadas as melhorias proporcionadas pelo equipamento de saúde. Uma das melhorias apontadas como necessárias está na política de inclusão na área da educação.

Finalizando o encontro, o coral “Vozes da Apae-BH” fez uma bela apresentação que contagiou e emocionou a todos.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2020 Apae-BH. Desenvolvido por Sintext.

Navegue pelo site:
Share This

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?