É com muita alegria que recebemos a notícia de que a APAE de Belo Horizonte foi uma das instituições selecionadas para ser beneficiada pelo Edital CUIDAR + 2018, realizado pela Editora MOL e pela Droga Raia. O objetivo do edital é direcionar todos os recursos doados pela revista Sorria, vendida em todas as lojas da Droga Raia, para organizações que se dedicam a ampliar o acesso gratuito a serviços de saúde. 10 novas ONGs foram selecionadas. Caso seja cumprida a previsão total de doações deste ano, cada ONG receberá R$ 120 mil.

Com os recursos recebidos por esta ação, a APAE-BH vai investir no Protocolo PediaSuit, que utiliza uma vestimenta ortopédica para desenvolver habilidades como equilíbrio e motricidade.

Foram seis meses de trabalho até que o processo de seleção fosse cumprido e os executivos da Editora MOL e da Droga Raia validassem as 10 selecionadas. No total, foram analisadas 193 ONGs, que cumpriram os requisitos e o prazo de inscrição. Ao todo mais de 100 cidades contaram com representantes no edital, com destaque para as das regiões Sul e Sudeste, responsáveis por 81% das inscrições.

Foram diversos focos de atuação, prevalecendo organizações dedicadas à reabilitação de pessoas com deficiência. Todas as ONGs avaliadas receberam notas de três avaliadores e as que tiveram maior média passaram para a apreciação de um trio de especialistas em saúde e impacto social. Esse grupo considerou não só o histórico e o foco de atuação dos finalistas, como também as propostas de aplicação dos recursos a serem doados.

O resultado é o produto de avaliações objetivas e subjetivas, sempre focadas na missão de promover saúde e bem-estar para que as pessoas vivam mais e melhor. Esse é o lema do Programa CUIDAR+, desenvolvido pela Droga Raia e endossado pela Editora MOL na produção da Sorria.

Além de ser vendida em todas as lojas Droga Raia, a revista Sorria também pode ser adquira pelo site http://bit.ly/APAE_BH. Acesse e conheça mais sobre esse importante projeto.

Crédito: Assessoria de Comunicação APAE-BH

Fonte: Sorria