A APAE-BH recebeu nos últimos, dias 06 e 07/06, a Equipe de Proteção Social Básica – Leste para uma reunião com as famílias dos usuários atendidos pela entidade para explicar a importância de cadastrar e manter atualizadas as informações no Cadastro Único – CadÚnico.
O Cadastro Único é um instrumento do governo federal que identifica as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica de cada uma delas e identifique potenciais beneficiários para os mais de 20 programas sociais que utilizam esse cadastramento.
Para as pessoas com deficiência não perderem o BPC – Benefício de Prestação Continuada, as informações no CadÚnico devem estar devidamente atualizadas até o dia 31/1/2018, conforme Portaria Interministerial. Quem ainda não se cadastrou, não perca tempo: cadastre-se logo.
Durante a reunião, as famílias tiveram a oportunidade de esclarecer várias dúvidas e foram informadas sobre onde realizar o cadastro e a documentação necessária.
A documentação deve ser original:
- CPF de todos os moradores da casa, independente de idade e parentesco;
- Maiores de 18 anos:
- CPF
- Identidade
- Titulo de Eleitor
- Carteira de Trabalho assinada ou não e, caso esteja assinada, apresentar contracheque recente
- Se aposentado, pensionista ou que receba auxilio/benefício do INSS, apresentar comprovante ou extrato bancário recente;
- Menores de 18 anos:
- CPF
- Identidade ou Certidão de Nascimento
- Termo de Guarda (se for o caso)
- declaração escolar
- Caso receba pensão alimentícia, apresentar comprovante.
- Caso tenha curatela, tutela ou procuração geral ou especifica, apresentar no dia da entrevista.
[kleo_button title=”Confira os locais de atendimento” href=”http://apaebh.org.br/site//wp-content/uploads/2018/06/Slide1.png” style=”highlight” position=”center” size=”lg” icon=”0″][kleo_button title=”Confira as fotos do evento” href=”https://www.flickr.com/gp/164430229@N03/Q548P9″ style=”highlight” position=”center” icon=”0″]