Como de costume, a equipe técnica do Serviço Casa Lar, da APAE-BH, vem incentivando os moradores a participar de várias atividades de esporte e lazer.  Mais recentemente, foi estabelecida uma parceria com a APABB (Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência dos Funcionários do Banco do Brasil), que vem permitindo a expansão considerável do rol de atividades desenvolvidas.

Com esta parceria, os moradores participaram do Programa Atletas Saudáveis, no último dia 23 de novembro, na Escola Estadual Frei Leopoldo, em Belo Horizonte.  O evento é considerado o maior programa de saúde pública do mundo, voltado para pessoas com deficiência intelectual e suas famílias e foi promovido por uma instituição internacional chamada Special Olympics.  Na ocasião, médicos, enfermeiros e voluntários da área da saúde realizaram avaliação audiológica, verificaram a necessidade de fisioterapia ou reabilitação, além de conceder aconselhamento sobre nutrição e aptidão física.

Também foram realizados exames oftalmológicos e, neste caso, foi constatado que 12 moradores tinham a necessidade de usar óculos. Um fator relevante foi que os próprios moradores puderam escolher as armações e, ao final, elas foram doadas.

Esta ação foi fruto da excelente articulação e parceria que a equipe técnica do Serviço Casa Lar vem desenvolvendo em prol dos seus moradores.

Alina Braga – Gerente da Casa Lar da ApaeBH

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2020 Apae-BH. Desenvolvido por Sintext.

Navegue pelo site:

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?