Na última quinta-feira (28/02), foram entregues no Centro Especializado em Reabilitação Antônio de Oliveira – CER IV de Contagem, administrado pela APAE-BH, as primeiras OPMs – Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção, como como muletas, bengalas canadenses, próteses, órteses, calçados e palmilhas.

Aline de Oliveira, Gerente da Reabilitação Física do CER IV, e Giovanni Ferreira Neves, Diretor Técnico da OrthoDynamic, empresa fornecedora das OPMs, fizeram as entregas aos beneficiados Ana Lúcia Novaes Santos, Artur Domingos da Silva, Jovenildo Antônio de Oliveira, Elia Rainer Dantas, José Antônio Ambires e Sincero Salvador do Nascimento. Eles elogiaram o atendimento do CER IV e ficaram muito satisfeitos por terem recebido as OPMs.

A usuária Ana Lúcia, que teve parte de uma das pernas amputada, recebeu uma prótese nova, mais moderna e mais leve. Ela, que há mais de 20 anos usava a mesma prótese, comentou: “A antiga era muito pesada e já estava ruim. A nova é leve e eu já estou querendo andar com ela. Estou muito feliz! Graças a Deus a oportunidade chegou em minha vida.”

Elia recebeu um novo calçado, palmilha e bengala canadense e não parava de sorrir. “Esse calçado é muito mais confortável e estou me sentindo bem com ele. O outro que eu usava já estava frouxo e eu estava pisando sem firmeza. O atendimento que recebi foi ótimo e gostei muito!”

O usuário Jovenildo, que recebeu órteses para os dois membros inferiores, contou: “Eu estava muito ansioso por esse momento e me sinto bastante satisfeito em ter recebido as órteses. Foi sensacional! O atendimento de toda a equipe é excelente.”

Ao final, Aline de Oliveira comentou sobre a importância desse trabalho: “O início das atividades na oficina ortopédica é de suma importância, visto que se fundamenta no respeito, garantia de autonomia, independência e promoção de equidade, além de atenção humanizada e centrada na necessidade de cada pessoa. O nosso principal objetivo é melhorar a vida do usuário, buscando o máximo de funcionalidade possível.”

Segundo a gerente, futuramente as OPMs, além de serem entregues no CER IV, serão confeccionadas no laboratório da oficina ortopédica do local.

Crédito: Assessoria de Comunicação APAE-BH [vc_images_carousel images=”16503,16504,16505,16507,16506″ img_size=”medium”]