Na última semana, Daniela Teodoro, Gestora de Saúde do Centro Especializado em Reabilitação Antônio de Oliveira – CER IV de Contagem fez uma apresentação sobre o funcionamento do local para membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Contagem. Na ocasião, foram abordados assuntos como: objetivos, estrutura, serviços prestados, especialidades, equipe de saúde e administrativa, resultados referentes aos dois meses de funcionamento e o plano de ação para 2019. As pessoas estavam muito atentas e aproveitaram a reunião para tirarem dúvidas sobre os atendimentos do CER IV, administrado pela Apae de Belo Horizonte.

Maurício Alves Peçanha, Presidente do Conselho, comentou: “Eu adorei a apresentação da Daniela. Ela foi muito contundente nas suas colocações e gostei do que foi mostrado. Com a chegada do CER IV, quem tem a ganhar somos nós e toda conquista tem que ser comemorada.” Ele, que é deficiente físico, afirmou que os avanços que estão acontecendo para as pessoas com deficiência vêm de muitos anos de luta. “As conquistas de atualmente são porque as pessoas estão vendo a nossa realidade. Antigamente não tínhamos os recursos que temos hoje. Estou com 58 anos e eu era carregado para fazer reabilitação em Belo Horizonte. Hoje estamos vendo os avanços para a população de Contagem”, observou. Maurício finalizou dizendo: “os direitos das pessoas com deficiência têm que ser respeitados e isso está acontecendo. O CER IV foi um dos maiores ganhos que tivemos em Contagem. Vamos comemorar e muito!”

Célio Pereira Soares, Vice-Presidente do Conselho, comentou que todos os membros só têm a ganhar com a apresentação sobre o CER IV e afirmou: “Eu tenho certeza que as pessoas que compareceram, saíram da reunião muito satisfeitas com o aprendizado diferenciado que tiveram. O município de Contagem ganha muito com a chegada do CER IV e eu fico muito satisfeito por isso.”

Outra pessoa satisfeita com o evento foi Marcelo Lino, Secretário Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de Contagem. Segundo ele, que é deficiente visual, a apresentação foi muito importante, pois as pessoas tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre os serviços oferecidos, fluxos, atendimentos e a perspectiva de crescimento do CER IV. Sobre a conquista de ter este centro de reabilitação em Contagem, ele comentou: “O CER IV é uma reivindicação do nosso conselho, que é forte e participativo. Foi um encontro muito feliz entre a Prefeitura de Contagem e a Apae de Belo Horizonte, instituição que tem muita experiência para realizar este trabalho.”

Daniela ficou feliz com o convite e a oportunidade e comentou: “Agradeço ao Maurício Peçanha e ao Célio Pereira pela oportunidade de participar da reunião e apresentar o CER IV de Contagem.  É muito importante essa articulação com os conselheiros, para que conheçam os fluxos e todos os serviços prestados no novo equipamento de saúde do município, que atende as quatro modalidades de deficiência: física, visual, intelectual e auditiva. Foi uma tarde agradável, onde também discutimos

Crédito: Assessoria de Comunicação Apae-BH

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2020 Apae-BH. Desenvolvido por Sintext.

Navegue pelo site:

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?