Em maio, foram entregues 28 cadeiras de rodas motorizadas a usuários da rede SUS que recebem atendimento no CER IV.

Aline de Oliveira, gerente da Modalidade Física e da Oficina Ortopédica do CER, deu aos beneficiados as primeiras instruções sobre como usar as cadeiras adequadamente e a atenção e cuidados necessários ao seu bom funcionamento e durabilidade. Além disso, ela enfatizou que “a cadeira motorizada amplia o horizonte de seus usuários, pois permite o resgate da autonomia, independência e bem-estar social, melhorando sua autoestima e a qualidade de vida de toda a família”.

Estiveram também presentes, participando ativamente da entrega das cadeiras motorizadas e dando instruções sobre sua utilização, as Sras. Renata Schettino e Mônica Tostes, referências técnicas do município de Contagem.

O Sr. Aníbal Edviges de Brito, de 68 anos de idade, depende da cadeira de rodas há 8 anos e afirmou: “Vai ser uma maravilha! Moro a 100 metros de um supermercado e ficava esperando o momento em que alguém poderia empurrar a cadeira para eu ir até lá fazer minhas comprinhas. Agora, não vou depender de ninguém. Essa independência é muito importante para mim.”

Ivanilde Melo da Silva perdeu a mobilidade há alguns anos devido a uma doença. Ela estava muito feliz e emocionada, pois já se sentia mais autônoma e independente.

Outro beneficiado, o Sr. José Aparecido Pereira da Silva, disse que ficou muito surpreso com a qualidade do atendimento e a rapidez da dispensação da cadeira motorizada. “Esta cadeira vai facilitar demais a minha vida.”

Uma jovem de 16 anos, chamada Joyce, que tem deficiência intelectual e física, quase não se aguentava de tanta alegria. Ansiosa, ela disse que agora vai fazer muitas coisas sem precisar da ajuda dos pais e que isso é muito bom.”

Era visível a satisfação de todos os usuários contemplados e, antes de irem embora, fizeram um breve test drive na área externa do CER IV.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2020 Apae-BH. Desenvolvido por Sintext.

Navegue pelo site:

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?