Na última semana, o CER IV- Centro Especializado em Reabilitação Antônio de Oliveira, em Contagem, entregou Aparelhos de Amplificação Sonora Individual (AASI) para 37 usuários. As entregas foram realizadas pelas fonoaudiólogas do CER IV, Vanessa Nany, Josiana Rocha, Sílvia Rodrigues e Stéfane Galvão.

De acordo com Dayane Leal, fonoaudióloga e Gerente da Reabilitação Auditiva e Visual do CER IV, o aparelho é um dispositivo eletrônico, considerado uma tecnologia assistiva, que possui a função de captar e amplificar os sons do ambiente, ajudando as pessoas com deficiência auditiva a percebê-los.

Dayane está satisfeita em ver o trabalho gerando resultado: “Após um ano de planejamento para o início dos trabalhos no CER IV, ver sua concretização é muito gratificante. Tenho a sensação de dever cumprido e fico comovida quando vejo a alegria dos usuários ao conseguirem perceber os sons.”

Segundo Daniela Teodoro, Gestora de Saúde do CER IV de Contagem, desde quando foram iniciados os atendimentos ao público, em 19 de novembro de 2018, o CER IV tem priorizado os usuários que estavam na fila de espera há aproximadamente três anos para a aquisição do AASI. Ela informa, também, que cerca de 1.200 pessoas com deficiência auditiva serão beneficiadas até julho de 2019. “A equipe do CER IV tem desempenhado um trabalho de excelente qualidade e, acima de tudo, com responsabilidade. Estou imensamente feliz por cumprir as propostas do serviço, promovendo a qualidade de vida e a melhora da funcionalidade dos usuários”, comenta Daniela.

Crédito: Assessoria de Comunicação Apae-BH

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2020 Apae-BH. Desenvolvido por Sintext.

Navegue pelo site:

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?