Nos dias 03, 04 e 05/12/2019 foi realizada a avaliação de saúde dos colaboradores do CER IV/APAE-BH, com o objetivo de traçar o perfil de saúde e encorajar hábitos de vida mais saudáveis. O tema desta ação foi “Cuidando de quem cuida”.

A atividade, desenvolvida pelos Setores de Enfermagem e de Nutrição da instituição, utilizou questionário avaliativo da condição de saúde atual dos colaboradores e todos foram submetidos à avaliação antropométrica, sendo aferidos peso, estatura e circunferência abdominal, bem como à avaliação dos dados vitais (pressão arterial, saturação O2, freqüência cardíaca e glicemia capilar).

Os dados da avaliação serão tabulados e os resultados apresentados de forma coletiva. Em um segundo momento, serão traçadas estratégias para intervenção nos grupos cujos resultados impliquem riscos à saúde e/ou desenvolvimento de doenças.

As orientações a esses grupos serão baseadas na adoção de estilo de vida saudável, como alimentação equilibrada, abandono do fumo, ingestão moderada de álcool e incentivo à prática regular de atividade física.

O levantamento do perfil de saúde dos colaboradores do CER IV/APAE-BH faz parte do “Projeto Saúde”, iniciado há aproximadamente 1 ano, com realização de palestras e atividades para os usuários e familiares, abordando temas relacionados à saúde e de relevância pública, para conscientização dos cuidados necessários para a manutenção da saúde.

Créditos: Karina Rachid nutricionista e Josi Las Casas enfermeira do CER IV. [vc_images_carousel images=”17745,17744″ img_size=”full”]