APAEBH e Policia Militar juntas no combate ás Drogas

Através de uma parceria entre a APAEBH e a Policia Militar do Estado de Minas Gerais, (PMMG) os usuários da instituição participaram na manhã de hoje, (12/09), da palestra ministrada pelo instrutor Cabo Torquetti, do 16º Batalhão da Policia Militar PM, da 20 cia, sobre o combate ás Drogas. As estratégias de combate apresentadas fazem parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que é uma iniciativa da PMMG, com base no Projeto D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education). Até o final do ano, os usuários da APAEBH participaram de palestras sobre o combate às drogas, Bullying  e atividades com os militares.

Proerd é um o programa Educacional de Resistência às Drogas que visa prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens. Seu principal objetivo é ensinar aos jovens boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. Além disso, as parcerias entre Polícia Militar, Escola e a Família, visam estreitar as relações estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.

Sem a sua farda e de uma forma descontraída, o Cabo Torquetti, interagiu com os usuários da entidade levando informação e conhecendo um pouco mais sobre os usários da entidade. Durante a palestra, houve uma simulação entre o militar e a usuária do programa Trabalho, Emprego e Renda, Fabiana Lage, sobre a abordagem usada pelos criminosos.

O principal objetivo dessa ação, segundo o Cabo Torquete, é levar informações, de forma clara e objetiva aos usuários da APAEBH. “Sabemos hoje, que as crianças e os jovens são alvos fácies e para combater esse tipo de ação precisamos orientá-los, informa-los”, disse. As palestras aconteceram sempre as terças-feiras, na parte da manhã, até o mês de novembro, na sede da APAE de Belo Horizonte.

[vc_images_carousel images=”13187,13188,13190,13191,13192,13193,13194″ img_size=”medium”]