Na última quarta-feira (29), a Apae de Belo Horizonte realizou no CER IV – Centro Especializado em Reabilitação, em Contagem, o 1º Encontro de Famílias, na modalidade intelectual. Mais de 70 familiares participaram do evento, que tem como propósito acolher as famílias e desenvolver com seus integrantes um importante e necessário trabalho de assistência social.

Nesses encontros, que a partir de agora acontecerão mensalmente e envolverão também as modalidades física, visual e auditiva, serão tratados com os grupos temas diretamente ligados à rotina que envolve a pessoa com deficiência e seus familiares, como direitos, superproteção, autonomia, inserção no mercado de trabalho, dentre outros.

Além desse momento de integração, outro propósito dos encontros é repassar aos familiares atividades a serem desenvolvidas em casa, como uma extensão do atendimento recebido no CER IV pelos profissionais de Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Psicologia e também como uma maneira de convidá-los a serem protagonistas e parceiros da Apae de BH no trabalho de reabilitação de seus filhos.

O 1º Encontro de Famílias da modalidade intelectual foi coordenado por Ellen Azevedo, gerente de Defesa de Direitos e Apoio à Família; Daniela Teodoro, gestora de Saúde do CER IV; e por Jeyverson Mendes, gerente da Modalidade Reabilitação Intelectual do CER IV.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

©2022 Apae-BH. Desenvolvido por Sintext.

Navegue pelo site:

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?