Com o objetivo de manter, ainda que à distância, o contato regular com os familiares e responsáveis pelos usuários do serviço Trabalho, Emprego e Renda (TER) da APAE BH, a equipe técnica promoveu mais uma reunião virtual nesta semana.

O tema definido para discussão foi o impacto do isolamento social sobre a alimentação, aspecto muito relevante e que tem afetado o dia a dia dos usuários e suas famílias nesse momento difícil que estamos vivendo.

Mais uma vez, o encontro contou com a adesão de vários familiares, que participaram relatando, na sua individualidade, como a relação com a comida foi afetada no contexto da pandemia, suas dificuldades e superações.

A nutricionista da instituição, Maysa Marques, apresentou dados sobre como um contexto de estresse e outros sentimentos negativos podem despertar o que chamamos de fome emocional e maneiras de diferenciá-la da fome fisiológica. Foram discutidas possíveis soluções para enfrentar o exagero no consumo alimentar trazido pela fome emocional e maneiras de mantermos uma alimentação mais saudável.

A gerente do TER e nutricionista, Izabella Paulino Amaral, também contribuiu com várias pontuações e dicas para que as famílias consigam enfrentar com leveza, as dificuldades em manejar a alimentação da pessoa com deficiência nesse momento delicado.

 

©2020 Apae-BH. Desenvolvido por Sintext.

Navegue pelo site:

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?