A tarde do último sábado (23/02) foi de muita alegria e emoção para todos que participaram do 13º Grito de Carnaval da APAE-BH. Com o tema “APAE-BH Mostra a Cara”, o bloco mais inclusivo da cidade transformou as ruas do bairro Santa Tereza em um mar de foliões animados. Foi lindo de se ver!

Sob forte calor, usuários dos serviços da APAE-BH, familiares, colaboradores, parceiros, apoiadores e comunidade se concentraram na sede da instituição, onde logo no início já era possível ouvir o aquecimento da Bateria APAEtucada, formada por usuários e colaboradores.

Os foliões foram chegando e a expectativa aumentando. Por volta das 16:00 h. as alas de organizaram e o momento tão aguardado chegou: A Sra. Judith Monteiro, presidente da APAE-BH declarou aberto o 13º Grito de Carnaval e o bloco saiu desfilando pelo Santa Tereza. O sambista Marcos Valente puxou o samba enredo e Mestre Kaíka comandou a Bateria APAEtucada, que como sempre deu um show! Em cima do trio elétrico, os Magnatas do Samba trouxeram ainda mais brilho ao desfile.

O bloco mais uma vez recebeu um público diversificado. De crianças a idosos, todos caíram na folia e dançaram, celebrando a inclusão social. Ninguém poupava energia e sorrisos, ao ver o bloco passar.

No final da tarde o desfile chegou ao seu destino, o Bar do 1000 Ton, onde fez uma apresentação para as pessoas presentes e recebeu a Corte Momesca do Carnaval de Belo Horizonte, formada pelo Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval. Todos mostraram muita alegria e samba no pé e tiraram fotos com os foliões.

O folião Célio Reis Júnior, Coordenador Comercial, se mostrou muito satisfeito com o evento. “Minha família e eu ficamos encantados com a organização, principalmente a segurança. A Bateria APAEtucada merece elogios à parte. A empolgação e a alegria dos integrantes contagiaram a todos de imediato”, comentou.

Thais Alves, Auxiliar Administrativo, também era só elogios: “Fiquei sabendo do Carnaval da APAE-BH pelo Facebook e estou adorando! Não sabia que as pessoas com deficiência davam conta de tocar bateria. A festa está linda e todos estão de parabéns!”

Outro folião animado era Matheus Campos, Gerente Comercial, que também destacou a organização. “Minha namorada ficou sabendo do bloco e resolvemos prestigiar. A organização está de parabéns. Estamos adorando”, afirmou.

Rose Mary dos Santos Moreira, mãe de Pedro Augusto dos Santos Moreira, de 19 anos, que possui paralisia cerebral e é da Escola Estadual Doutor Amaro Neves Barreto, que participou o desfile, comentou empolgada: “Simplesmente sensacional o Carnaval da APAE-BH. Samba enredo: 10! Bateria: 10! Trio elétrico: 10! Água mineral: 10! Animação: 10! Parada na sombra: 10! Organização: 10! Felicidades dos nossos filhos: 10000! Pena que só uma vez por ano. Agradecemos todo o carinho e cuidado conosco.”

O evento não teria sido possível de ser realizado sem os parceiros, que desde o início abraçaram a ideia e estiveram ao lado da instituição. A APAE-BH agradece aos patrocinadores: Minas Cap, Bloco Spartanos, Tim Trios Elétricos, Belotur e Prefeitura de Belo Horizonte e aos apoiadores: Paracone, Bar do 1000 Ton e Pandiá.

A todos que estiveram presentes nessa tarde inesquecível, prestigiando o 13º Grito de Carnaval da APAE-BH, o nosso muito obrigado. Gratidão é a palavra que define o sentimento da instituição.

Crédito: Assessoria de Comunicação APAE-BH [vc_images_carousel images=”16452,16453,16454,16455,16456,16457,16458,16460,16461,16462,16463,16464,16465,16466,16467,16468″ img_size=”medium”]