O Carnaval mais inclusivo e charmoso da cidade pede licença para desfilar alegria, boa energia e diversão pelas ruas do bairro Santa Tereza. Com data e horários já definidos –  15 de fevereiro a partir das 14 horas, os foliões que prestigiam o carnaval da Apae Belo Horizonte podem se preparar para um momento de inclusão.

A concentração será na sede da instituição e haverá venda de abadás e customização dos mesmos. Além de promover a participação sociocultural e favorecer o desenvolvimento da pessoa com deficiência, o evento sensibiliza a sociedade, criando oportunidades de vivências solidárias e cidadãs.

Desde 2006, o carnaval da Apae de Belo Horizonte faz parte da agenda carnavalesca dos blocos que desfilam pelas ruas da cidade. O bloco Apaetucada dá visibilidade à instituição e ressalta os serviços ofertados às pessoas com deficiência e suas famílias, de forma gratuita.

Este ano, o bloco vai reforçar a marca da instituição e a importância dos serviços prestados nas áreas de saúde, educação e assistência social. Além desses serviços, a instituição busca incansavelmente a participação social e o empoderamento das pessoas com deficiência e de suas famílias.

Segundo Sanderléia Rodrigues, gerente do Centro Dia da Apae-BH, área responsável pela organização do carnaval, “o bloco tem grande impacto social porque reforça o direito de todos vivenciarem e desfrutarem dos benefícios da arte, da cultura e do lazer, mostrando as várias habilidades das pessoas com deficiência”.

“Nosso carnaval mostra para a sociedade que as pessoas com deficiência conseguem fazer tudo o que quiserem, tocar um instrumento, cantar, dançar, entre outras coisas. Desenvolvemos ações para que essas pessoas tenham a possibilidade de buscar uma melhor qualidade de vida”, ressalta Sanderleia.

Vista sua fantasia e venha se divertir com o bloco da Apae-BH. Neste ano, teremos o trio elétrico, a presença da Corte Momesca e participações especiais, como o grupo de samba “Diga Lá” e músicos da comunidade.

Sobre a Apae-BH:

A Apae-BH é uma instituição sem fins econômicos, que atualmente atende cerca de 1400 pessoas com deficiência ao longo de todo o seu ciclo de vida, além de prestar apoio às famílias. Os atendimentos são nas áreas de assistência social, saúde e educação. Desde que foi fundada, em 1961, a instituição já atendeu aproximadamente 100 mil pessoas.

O que?

  • Evento: 14º Grito de Carnaval da Apae-BH
  • Data: 15/02/2020
  • Horário: A partir das 14 h.
  • Local da concentração: Rua Cristal, 78 – Santa Tereza

Deseja participar da  bateria da Apae-BH? Acesse e saiba como: https://bit.ly/38dfnNc

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2020 Apae-BH. Desenvolvido por Sintext.

Navegue pelo site:

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?