Nos dias 31 de outubro, 01 e 02 de novembro foi realizado no Dayrell Hotel e Centro de Convenções, em Belo Horizonte, o XIV Congresso Da Rede Mineira das Apaes e o IV Fórum Mineiro de Autogestão, Autodefesa e Família. Durante os três dias, cerca de mil pessoas, nas quais, profissionais da Rede Mineira das Apaes, pessoas com deficiência e seus familiares, estudantes e parceiros participaram de palestras nacionais e internacionais, conferências, colóquios, workshops, com temas voltados para a qualidade de vida da pessoa com deficiência. Nesta edição, além do prêmio estadual Eduardo Barbosa, a Federação Nacional das Apaes e o Instituto de Ensino e Pesquisa UNIAPAE-MG instituíram mais uma modalidade de premiação, a Menção Honrosa.

Esta premiação leva o nome de Maria do Carmo Menicucci, uma pessoa que contribuiu muito para o movimento Apaeano. Concorreram a este prêmio, as Apaes do estado mineiro, que enviaram o maior volume de trabalhos com consistência prática e teórica. Desse conjunto de trabalhos, foram selecionados pela comissão científica aqueles estudos que apresentaram caráter inovador e que representarão nessa premiação um pouco dos trabalhos de cada Apae.

O Serviço de Proteção Especial para Pessoas com Deficiência, idosos e suas famílias- modalidade de Atendimento em Domicílio (SPEPDI), ofertado pela ApaeBH e realizado em parceria com a prefeitura de Belo Horizonte, foi um dos comtemplados pelo prêmio Menção Honrosa. O trabalho foi elaborado pela gerente do serviço Poliana Reis e pela técnica social, Elaine Damascena.

Já o psicólogo da modalidade intelectual do CERIV- serviço de reabilitação da Apae-BH, Thiago Martins, apresentou no workshop o trabalho “Boas práticas do Centro Especializado em Reabilitação”. O trabalho realizado pelo (SPEPDI) também foi um dos temas apresentados no workshop.

Para Judith Monteiro, presidente da Apae-BH, o interesse dos funcionários da instituição em participar do evento, apresentando seus trabalhos é de extrema importância. “A Apae-BH foi a instituição com o maior número de trabalhos escolhidos pela comissão do congresso. Isso, demostra como os colaboradores estão empenhados em divulgar, de forma cientifica, os resultados obtidos através do trabalho com os usuários. Hoje, temos uma equipe super interessada em adquirir mais conhecimentos, para que possamos oferecer um atendimento de ponta, para as pessoas com deficiência”, finalizou Monteiro.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2020 Apae-BH. Desenvolvido por Sintext.

Navegue pelo site:

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?