Nos dias 21 e 22 de janeiro de 2020, os moradores das Casas Lares APAE-BH foram recebidos na colônia de férias do Instituto Mano Down para uma série de atividades culturais, de lazer e gastronômicas. Durante aqueles dias, os usuários fizeram aula de dança, participaram de oficinas de maquiagem e de pintura, e também assistiram à peça A Bela e a Fera. Essa atividade foi uma realização do Serviço Social Casa Lar em parceria com o Serviço Centro Dia APAE-BH.

O Instituto Mano Down iniciou suas atividades em 2010 e tem por objetivo maior dar vez e voz para as pessoas com Síndrome de Down, criando oportunidades para que elas sejam protagonistas de suas histórias. Lá, são realizados cursos, eventos, e oficinas diversas, tais como culinária, capoeira, dança de salão, Hip-Hop, tudo direcionado para o desenvolvimento da autonomia dos usuários.

As atividades das quais os moradores participaram foram desenvolvidas com auxílio de monitores e voluntários, muitos deles profissionais conhecidos nas suas respectivas áreas de atuação, como médicos e dentistas. Um dos profissionais mais populares que estavam atuando como voluntários era Cacá Menezes, jogador do Cruzeiro Esporte Clube (foto abaixo, à direita).

O evento foi bem aceito pelos participantes, que, inclusive, manifestaram o desejo de voltar em outra ocasião. Esse foi, de fato, um momento que contribuiu para o desenvolvimento da socialização e da autoestima dos moradores das Casas Lares.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2020 Apae-BH. Desenvolvido por Sintext.

Navegue pelo site:

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?