A manhã do último domingo (02/12) foi de muita alegria e descontração para todos que estiveram no Movimente-se APAE-BH, na Esplanada do Mineirão. Comemorando antecipadamente o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o evento reuniu atividade física e solidariedade.

As pessoas foram chegando aos poucos, se soltando e aproveitando todas as atrações disponíveis. Crianças, adultos, idosos, todos na mesma energia, se divertindo, cuidando da saúde e fazendo o bem. Houve treinão de corrida, aulas de zumba, slackline e crossfit, além das apresentações de capoeira e da Banda APAEtucada, formada por usuários dos serviços da APAE-BH. As crianças com deficiência puderam se divertir nos brinquedos adaptados do Circuito Inclusão Solidária, como skate e carrinho de rolimã. A alegria foi geral!

O público estava satisfeito em participar. A auxiliar administrativa Cristiane Magela Benedito, afirmou que o evento estava muito divertido, bem organizado e com uma energia muito boa. “Podemos contribuir um pouco com a APAE-BH e isso é muito importante”, comentou.

Os usuários dos serviços da instituição marcaram presença e abrilhantaram ainda mais a manhã, com muita animação. Maria de Fátima Leite, moradora de Casa Lar, era só sorrisos. “Eu gostei muito. Foi ótimo!”, comentou a usuária, que não parou de dançar e se divertir.

As famílias de alguns dos atendidos pelos serviços da APAE-BH também estiveram presentes. Maurício Damas, pai de Matheus de Oliveira, comentou sobre a integração que o evento proporcionou. “É muito importante para as crianças. Elas saem de casa, veem o movimento, participam e fazem as atividades. Então, estamos adorando.”

Outro ponto alto foi o show do cantor Serginho Martinelli, que trouxe à festa músicas nacionais e internacionais. Segundo ele, participar do Movimente-se foi um presente, tanto para a sua vida profissional quanto pessoal. “Eu faço muitos trabalhos sociais e vejo como é importante quando uma entidade se preocupa com a outra pessoa, com quem necessita de ajuda. Eu estou extremamente feliz em estar aqui participando”, afirmou.

De acordo com a Sra. Judith Maria de Magalhães Monteiro, Presidente da APAE-BH, o Movimente-se levou a comunidade a enxergar a pessoa com deficiência e perceber suas potencialidades, do quanto ela é capaz. A presidente comentou sobre a iniciativa de tirar o foco da deficiência: “Temos que focar nas habilidades, e isso é importante, pois a comunidade muitas vezes desconhece esse lado”.

O evento não teria sido possível sem a valiosa participação dos parceiros que, desde o início, abraçaram a ideia e estiveram ao lado da instituição. A APAE-BH agradece aos patrocinadores: 40 Sabores, Sabor Radical, Restaurante Bolão, Bar Golaço, Quiosque Chopp Brahma, Fits U, Só Marcas Outlet, Golaço Automóveis, Geração Crossfit, Direcional, La Vie Salutare, Sales Supermercados, Igreja Batista Getsêmani, Minas Cap e Bike Mania; bem como aos apoiadores: Mineirão, Run e Fun, Blue Stars Digital, Villa Felícia Empório, Resultado Final, Serginho Martinelli, Circuito Inclusão Solidária, Água Mineral Viva e Projeto Social Liga da Justiça.

A todos que estiveram presentes e prestigiaram o Movimente-se APAE-BH, o nosso muito obrigado. Gratidão é a palavra que define o sentimento da instituição.

 

Crédito: Assessoria de Comunicação APAE-BH [vc_images_carousel images=”15727,15728,15729,15730,15731,15732,15733,15734,15735,15736,15737,15738,15739″ img_size=”medium”]