No dia 26/07/2018, os usuários da colônia de férias do Centro Dia da APAE–BH foram ao Parque de Exposições – Expominas para conhecerem a 37ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador. Essa atividade foi planejada com o intuito de levar aos usuários mais conhecimento sobre as atividades rurais, proporcionando-lhes lazer, bem-estar e uma nova experiência da cultura do campo.

Esse passeio foi idealizado pelos educadores do Centro Dia, em conjunto com a Agrotour, representada por Isabel Gonçalves, e guiada pelo monitor Rafael.

Durante o passeio os usuários tiveram a oportunidade de ver de perto, conhecer e interagir com animais que não estão ligados a sua rotina diária, como cavalos, bois, lhamas, cobras, cabritos, animais de pequeno porte e peixes. A mini-fazenda, onde os usuários puderam ter contato direto com os animais do ambiente rural, foi o ponto alto da atividade. Em seguida, fomos para a arena ver a marcha das campeãs da modalidade égua jovem e, anos estábulos, conhecemos a campeã da modalidade égua jovem: Potira. Ao final do passeio fomos presenteados com garrafinhas personalizadas do evento.

Os usuários ficaram muito empolgados com a visita, tiveram muito interesse no contato com animais, se divertiram e aprenderam um pouco sobre as atividades rurais.

Glaydson Eustáquio, instrutor do serviço Centro Dia- Para e Pelo Lazer.

[vc_images_carousel images=”15308,15307,15306,15305,15304″]