Emprego Apoiado

O Emprego Apoiado tem o objetivo de incluir a pessoa com deficiência no mercado de trabalho, garantindo-lhe a igualdade de oportunidades e, a partir do conhecimento do trabalhador, propõe a construção de uma vaga que lhe seja atraente e vá ao encontro de seus interesses e de sua capacidade. Esta metodologia analisa o perfil da pessoa com deficiência, com foco em suas habilidades e potenciais, a fim de compará-los com as vagas e necessidades de trabalho de uma empresa, tendo por objetivo compatibilizar os perfis.

Com estratégias de capacitação em serviço e oferta dos APOIOS necessários à pessoa com deficiência para o exercício de suas funções no trabalho, chegou-se à conclusão de que com uma pessoa-apoio para facilitar o processo de treinamento em serviço, deve-se inserir/treinar, em vez de treinar/inserir.

A Apae-BH acredita que, apoiando ações e oportunidades de inclusão, de acordo com os interesses, habilidades e necessidades individuais da pessoa com deficiência intelectual, o sucesso de sua inserção no mercado de trabalho aumentam sensivelmente.

O Emprego Apoiado é o melhor sistema de inserção da pessoa com deficiência do mercado, com metodologias diferenciadas, capazes de gerar resultados e indicadores de trabalho de forma satisfatória.

A Apae-BH está recebendo currículos para vagas PCD. Cadastre-se.

Lei de Cotas: Temos a melhor solução para a inserção de PcD na sua empresa.

Serviços Oferecidos

  • Anúncio e gestão de vagas exclusivas para pessoas com deficiência.
  • Gestão de currículos de candidatos inscritos.
  • Agendamento e acompanhamento de entrevistas online. Busca de currículos dentro do perfil das vagas.
  • Envio de mensagens para os candidatos inscritos e selecionados.
  • Adequação de função de cargo.
  • Identificação de pessoa-apoio para facilitar o processo de treinamento em serviço; deve-se inserir/treinar, em vez de treinar/inserir.
  • Relatório de vagas e acompanhamento de indicadores.

©2020 Todo direito reservado - APAE-BH 

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?